domingo, 29 de janeiro de 2012

Namorar ou Ficar?


Há algum tempo atrás era comum, os nossos pais, avós, apenas namorarem. E após algum tempo de namoro, o casamento já vinha, para selar esta união, No entanto, os tempos foram passando, as coisas evoluindo, e os relacionamentos também tiveram suas evoluções.

Antes era comum apenas namorar, mas com o passar do tempo um novo relacionamento foi criado devido aos tempos modernos que foi o ficar. O que as pessoas, cada dia mais, optam já que não existem nenhum compromisso.

Geralmente o ficar é simples, e não tem complicações, o que possivelmente não possui sentimento entre o casal. No caso de namorar é preciso ter sentimentos determinados, gerando muitas vezes sofrimentos, dor e consequentemente é por isso que as pessoas acham melhor ter algo "sem compromisso".

As pessoas transformam o amor em egoísmo porque não têm o domínio de si mesmas,  e não conseguem dar-se, mas apenas tomar e receber. A grande crise do homem moderno é que ele perdeu o domínio de si mesmo. Na verdade as pessoas não querem compromisso porque elas não conseguem mais amar. Como uma pessoa assim pode amar, como pode dar-se, renunciar a si mesmo, se o que importa é a satisfação do seu corpo?

Muitas vezes, as pessoas falam que se apaixonaram "à primeira vista". Mas, afinal, isso é realmente verídico? Analisando-se os fatos podemos perceber que o amor não é um ato de um momento, mas se constrói "a cada momento". Não se pode conhecer uma pessoa "à primeira vista", é preciso todo um relacionamento e só o tempo poderá mostrar.

Ficar:


Namorar: 


Mesmo sendo diferentes relacionamentos namorar ou ficar, cada pessoa sabe qual é o melhor pra sua vida, e tem liberdade para escolher!

                                                                                                                                                       Aquino

2 comentários:

  1. Decepcionadamente eu vejo isso e penso: é a realidade de hoje, mas prefiro acreditar que ainda existem algumas pessoas no mundo que são como antigamente, e que as pessoas só "ficam" para não se machucar ou machucar alguém, é como uma capa protetora a sofrimentos futuros.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o tema, concordo com o autor ao dizer que as pessoas não sabem mais o que é amor, pois renunciam a oportunidade que têm de amar por medo de sofrer, mas se não houver sofrimento jamais vamos aprender a lidar com determinadas situações que virão no futuro, e sem aprender vamos continuar sendo as mesmas crianças, isso pelo simples medo de sofrer. As imagens são muito boas kkkk

    ResponderExcluir