Passamos muito tempo de nossas vidas procurando o motivo de nossa existência ou o que é viver? Esse é um questionamento onde cada pessoa tira sua conclusão pessoal. Mas existir e viver são coisas completamente diferentes.
No dicionário, o significado de existir é: Ser num dado momento ou atualmente; viver. Subsistir, permanecer: uma nação não pode existir sem leis. Estar, haver: no depósito existem abundantes munições. Importar, interessar: sua maledicência para mim não existe.
Mas viver é algo que vai além do existir, algo bom e compensador, um dos caminhos da felicidade e talvez um dos mistérios da vida, algumas pessoas nem sempre descobrem o que é, ou dizem que sabem sem saber, viver é surpreendentemente maravilhoso.
Talvez as palavras não sejam bem colocadas a definir algo, ou as pessoas não saibam interpretar as palavras, e então surgem as diferentes interpretações do viver que podem ser certas ou erradas, mas quem vai saber, se não eu que vivo. Eis que então me pergunto, eu vivo?
(...) Pensando um pouco, será que eu faço as escolhas certas? Será que não erro? E será que viver não é o está bem consigo mesmo? Ou minha interpretação estará errada?
Essa iria ser uma boa pauta em que refletir durante a existência como alguns já fazem, mas será que isso precisa mesmo ser descoberto ou o segredo de viver é exatamente a busca do seu significado?
Ass: Mona Lisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário