"A distância faz ao amor o mesmo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno e inflama o grande". O autor dessa frase é o escritor Roger Bussy-Rabutin, frase muito sábia e que pode ser facilmente associada ao contexto de namoros à distância, que, com o crescente avanço da tecnologia interativa, são cada vez mais comuns.
Já não é difícil de se conhecer alguém pela internet e até começar uma relação mais séria com ela, tudo virtualmente, e é bastante comum conhecermos alguém que tem ou já teve esse tipo de relação.
Algumas pessoas tem um certo preconceito quanto à pessoas que namoram pela internet, alegando que o relacionamento não pode ser considerado verdadeiro por não existir contato físico. Sim, realmente muitos namoros virtuais são fundamentados em pura ilusão, até por existir uma maior facilidade de desilusão, mas essas pessoas esquecem que é com a distância e com o tempo que se consegue provar a veracidade dos sentimentos. Alguns amigos meus passaram longo tempo em namoros virtuais, podendo até, posteriormente, ter a oportunidade de conhecerem seus parceiros ou parceiras pessoalmente, e com o que aprendi pelas experiências deles, se levados com a devida responsabilidade por ambas as partes, esse tipo de namoro pode ser igual a um namoro dito normal. O que as pessoas precisam é parar com essa velha mania de pre-julgar as situações alheias, esse tema é só mais um exemplo. E uma verdade é que namorados que vivem afastados podem sim, muito bem, construírem uma história juntos e compartilharem do mesmo sentimento.
Ass: Chocolate de Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário