terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alguém no mundo


Quantas vezes me perguntei o que vim fazer neste mundo, qual a minha função nele? Pois é, como qualquer ser humano ás vezes acho que vim ao mundo para sofrer ou mesmo para ajudar pessoas ainda desconhecidas. É fácil ouvir palavras de estímulo de outras pessoas, mas compreendê-las e adaptar-se a elas é bem mais difícil. Há poucos dias me perguntaram: "quando foi a última vez que você sorriu de verdade?", simplesmente parei e pensei bem antes de concluir minha resposta. Respondi que já não era de minha lembrança e que já havia perdido as esperanças de que isto acontecesse de novo. Surgem milhões de barreiras quando a questão é ser feliz.
Quem nunca pensou em desistir de tudo quando viu uma enorme montanha? Mas ao mesmo tempo pensou “o que eu encontrarei depois desta montanha...". Iludimos-nos, criamos falsas relações independentes de quais sejam. Fazemos isso tudo em busca de uma única coisa: a felicidade. Viver é a coisa mais rara do mundo. A maiorias das pessoas apenas existem e nada mais.
Qual o ser que não deseja ao menos um pouco de felicidade na vida, sim essa sensação de doçura que muitas vezes se torna inexplicável. 
Amamos as pessoas erradas, falamos coisas erradas, quebramos a cara e ainda cometemos os mesmos erros. Qual o sentido que a vida pode ter nessas condições?
A vida é um campo minado, qualquer passo em falso, e tudo pode vir a explodir. Quando pensamos que as coisas irão melhorar, uma das minas explode, dando sequência às outras. Com isto você acaba se vendo preso e o melhor a fazer é sentar e esperar o fim da explosão e tentar reconstruir tudo novamente com os simples pedaços agora já esparramados por todas as partes.
É tão confuso quando você olha para uma pessoa completamente feliz e de repente olha para si mesmo e vê a enorme diferença que existe. Pessoas te julgam, te condenam e fazem uma imagem muitas vezes totalmente de você. Será que alguma dessas pessoas já parou pra pensar tudo o que está acontecendo na sua vida ou mesmo como você se encontra diante destas situações?
Provavelmente não!
Por muitas vezes penso que vim ao mundo apenas para afastar as pessoas que amo de perto de mim, outras que tenho uma jornada cheia de obstáculos, afinal, qual a minha missão no mundo? Esta resposta talvez eu já tenha respondido ou talvez nem tenha a oportunidade de descobrir.
A tristeza me domina, então para tentar esquecer um pouco as lembranças acabei vindo aqui escrever um pouco do que sinto, porém, nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para contar o que sinto e muito menos o que sonho. Aqui busquei abrigo e desabafo, não sei se vou conseguir, mas como dizia o poeta “Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas. Porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é um artista.”

Samantha Soriedem

3 comentários:

  1. É necessário que nós nos conheçamos e levar para o ponto de vista de que o bom da vida é ser feliz. Faça uma reflexão e veja o que é felicidade pra você e tente ao máximo viver isso. Nós fomos feitos para amar e por amor :)

    ResponderExcluir
  2. Que massa, muito bom, parabens. Bela postagem, vc realmente é um ser maravilhoso de uma qualidade esplendida.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes não sabemos o que se passa com o outro e julgamos mesmo assim. Isso é uma atitude errônea da nossa parte. Mas temos que tentar achar maneiras de sermos felizes, sorridentes ou pelo menos satisfeitos com nossa vida. Post lindo :)

    ResponderExcluir