domingo, 29 de janeiro de 2012

Dançando no Escuro.

Desde que foi decidida a criação de um blog para a turma tenho pensado no que falaria no meu primeiro post. Nada "tumblrístico" ou clichê. Enfim, a única coisa que me veio a cabeça foi falar sobre um dos filmes que mais gosto, então aí vai.


"Dançando no escuro" é um drama/musical dinamarquês de 2000 protagonizado pela cantora islandesa Björk Guðmundsdóttir (Drama + Björk = ♥).


Sobre

O filme se passa na década de 60, quando a protagonista, Selma, uma mãe solteira tcheca vai para os Estados Unidos com seu filho em busca de médicos que operem o mesmo, já que, assim como a mãe, o menino poderá ficar cego no futuro. Lá, ela mora de aluguel em um trailer de uma família aparentemente rica.
Ela trabalha como operária em uma fábrica junto de sua amiga Kathy e nas horas vagas frequenta uma casa de teatro local onde ganhou o papel em uma peça. 
Selma se mostra uma mulher forte, e apesar de estar ficando cega não dá o braço a torcer e se sacrifica trabalhando para conseguir o dinheiro da cirurgia de seu filho, isso sem contar a ninguém. No desenrolar do filme, seus amigos descobrem da cegueira da mesma e ela acaba sendo despedida da fábrica. Quando volta para casa, Selma está decidida a pegar todo o dinheiro que juntou ao longo dos anos, mesmo não sendo suficiente, e pagar a cirurgia do filho. No entanto, ao longo do caminho, tristes acontecimentos vão acontecendo na vida da protagonista.
Em meio a tudo, Selma é pega em "transes" nos quais começa a cantar para fugir da realidade.
Dançando no Escuro é uma perfeita obra-prima que faz derramar lágrimas até do mais insesível ser humano e nós faz refletir sobre os sacrifícios os quais nossos pais passam por nós, nos faz pensar em nosso mundo. O filme nos mostra isso, mesmo que seja "no escuro".
 

Por fim, deixo-lhes com a canção Scatterheart que faz parte da (também obra-prima) trilha sonora do filme.


por: Cilan

Nenhum comentário:

Postar um comentário