domingo, 29 de janeiro de 2012

Sem Ideia





Como não consigo escolher um tema  resolvi então postar o porque disso, ou seja, falar das dificuldades que eu e a maioria das pessoas sentem quando tentam escrever.

     Escolher um tema,por si só, já é bastante difícil , o crescente numero de textos,blogs, sites que circulam pela internet deveria me ajudar, porém por causa dessa enorme diversidade de temas acabo ficando mais e mais confusa.Em um  momento penso em escrever sobre um assunto dois minutos depois já quero outro!E assim o tempo passa e não consigo me decidir.
      Se escolher o assunto já é difícil imagine desenvolvê-lo?Você pensa...pensa,mas as idéias não vêm na sua cabeça e quando vem você não consegue passar para o papel,você escreve apaga, escreve apaga...E no fim (quando a folha já está quase rasgada)você  ler as poucas palavras que  escreveu e continua achando um lixo!Aí, vem o desespero e você começa a odiar tudo,a gritar e a chorar(como eu estava fazendo antes desse texto).
     Aproximadamente três horas depois, quando já está mais calmo,seu texto começa a fluir e você,naturalmente,a ficar mais feliz até o momento em que tem que decidir o título, lá se vem o desespero novamente, pergunta para a mãe ,para o pai,para os irmãos,pesquisa na internet e ...nada!!Você não consegue decidir , já está prestes a desistir do texto,mas como já perdeu muito tempo, você pensa “agora eu vou até o fim”aí (como mágica)o título surge,pode não ser o melhor ,mas é com esse título que seu texto será postado e ponto final.
    Pronto seu texto está feito , o título já foi escolhido ,agora é só postar ,mas...aí vem a pior parte! Depois de  ler e reler seu texto você começa a pensar que ele não está bom que as pessoas não irão gostar, não irão querer ler ou  irão te criticar. Acredito que isso decorra do receio de se revelar, de se mostrar ao mundo, também sou assim , por isso estou muito feliz por poder assinar com um pseudônimo, me sinto mais segura e com coragem de postar esse texto.

Ass.:Capitu





Nenhum comentário:

Postar um comentário