domingo, 29 de janeiro de 2012

Diga não, as drogas!


       

     Na nossa sociedade temos um problema sério que enfrentamos atualmente, as drogas. São homens e mulheres, todos na onda do "cheira um pouco" e acabam se viciando, tornando-se, muitas vezes,  irreversível.
       Por mais que tenhamos casos e mais casos, não conseguimos diminuir o número de usuários, porque é um vício bastante difícil de controlar, que por mais que eles queiram sair desse mundo tão repentino, não conseguem, pois o futuro é a consequência do presente. Antes não passavam de crianças comuns atrás de seus sonhos, mas hoje se tornam homens perdidos com seus sonhos acabados, destruídos por um pedaço de coisa que invés de fazer o bem, faz o mal.
      Quem está propício a usar esses tipos de drogas, sofre preconceito na sociedade e ao cheirar essas substâncias químicas a pessoa estará prejudicando seu psicológico e sua saúde, afetando o corpo e sua vida social, correndo o risco de uma futura morte ou até mesmo ser preso, porque muitas vezes o vício se torna tão incontrolável a ponto de muitos desses usuários ficarem loucos e roubarem sua própria casa, agredirem sua família, acabando de vez o que um dia era uma vida.
       Muitas vezes a família não consegue se impor em relação a ter um drogado na sua casa, pois mexe muito com o bem estar familiar e o usuário passa a pegar os bens materiais e até seus próprios vestuários para trocar por drogas.
       Não uso e nem penso em usar, se isso é moda ou ser popular, então que seja, prefiro ficar no meu mundo e ser criticado ou ser apenas um desconhecido aos olhos de quem ver. Sou um adolescente com sonhos, que por mais que tenhamos obstáculos da vida, quero um dia concretizá-los e não é um simples e pequeno objeto que destruirá o que um dia eu desejei almejar. 


           
   Se você é um usuário, procure ajuda, nunca é tarde para mudar o passado!

Ass: Lucas




2 comentários: