A Realidade do Nordestino
O nordeste tem muitos aspectos, como a cultura, a literatura, o costume e o desenvolvimento da região, mas como as outras regiões, o nordeste tem seus defeitos como, um alto índice de analfabetismo.
A população tem um péssimo índice de alfabetismo, porque, os jovens começa muito sedo a trabalhar com o pesado, e isso faz com que as pessoas, na maioria das vezes, não tenha terminado o ensino fundamental; mas na população nordestina está ocorrendo um processo de humanização, mostrando um ótimo desenvolvimento tanto educacional quanto estrutural.
O nordeste, hoje se mostra mau valorizado, pois, A pobreza vem sendo um ponto de estratégia de políticos corruptos, que usa a seca da região pra ganhar dinheiro dos povos brasileiros. Os povos também é bastante discriminado pelo seu aspecto pessoal, principalmente o preconceito com o sotaque nordestino.
A cultura nordestina é bastante diversificada e típica, a pesar de extremamente variada, os costumes e tradições muitas vezes diferencia de estados para estados. No sertão semi-árido a riqueza cultural dessa região é visível para além de suas manifestações folclóricas e populares.
A literatura nordestina na, maioria das vezes, traz como tema a humanização dos animais e a coisificação dos homens; onde o homem é tratado como um ser pobre, miserável e sem respeito, como retrata o livro, Vidas Secas, de Graciliano Ramos.
A região nordestina tem uma diversidade de costumes, como as festas populares. O carnaval que se destaca em algumas regiões do Nordeste; o bumba-meu-boi que ocorre em todo Brasil, sendo o nordeste apontado como o seu criador. com variações de nomes, ritmos e danças; as festas juninas é sem dúvidas o festejo mais comum na região.
Portanto, o Nordeste é uma região de grande riqueza onde a cultura retrata conhecimento e valores do povo nordestino.
ASS.: MITO


Nenhum comentário:
Postar um comentário