domingo, 4 de março de 2012

O Nordeste Não Pode Ser Esquecido


O nordeste, apesar de possuir grandes riquezas culturais e naturais, sofre bastante com a pobreza de sua população que ainda sofre preconceito dos outros povos do país. E para piorar a situação desse povo tão sofrido a maioria dos políticos quer apenas ganhar dinheiro se aproveitando da falta de conhecimento do povo.
O povo nordestino sofre bastante devido a seca e vive procurando alternativas para escapar dela, mas a pobreza também atrapalha, e muito, o desenvolvimento desse povo que precisa trabalhar muito pesado para conseguir conquistar seus objetivos. Junto com a pobreza vem a fome e o analfabetismo. As crianças precisam trabalhar pesado desde muito novas para ajudar a família no sustento da casa, ou seja, para não passar fome e assim não estudam, pois não há tempo. Essa é a única saída que eles encontram para tentar escapar da fome, mas infelizmente é a pior.
A literatura nordestina deixa bem claro o que acaba de ser mostrado. Como no livro, Vidas Secas, de Graciliano Ramos. O nordeste possui uma literatura muito interessante, pois mostra como realmente é a vida desse povo tão sofrido.
Os políticos nordestinos são, em sua grande maioria, muito corruptos se aproveitando do analfabetismo, e cosequentimente a falta de conhecimento, das pessoas para roubar o pouco dinheiro enviado pelo governo sem que ninguém perceba. Esse dinheiro poderia ser usado para melhorar as condições de vida do povo nordestino.
Apesar de todos esses problemas o povo nordestino é muito guerreiro, pois não desiste de sonhar com uma vida melhor para sua família. A cultura nordestina é, sem duvida, uma das mais ricas do Brasil. Grandes festas populares se destacam como o carnaval e a festa junina. A festa junina é uma manifestação tipicamente nordestina onde mostra claramente sua cultura.
O nordeste merecia, sem duvida, merecia uma maior consideração e visibilidade do governo. Essa região tem um potencial econômico muito grande e deveria ser mais explorado, mas explorado com responsabilidade para não acabar com os recursos naturais. O povo merecia uma educação de qualidade para que a região se desenvolva com mais qualidade e velocidade.
O nordeste é uma região igual às outras e merece a mesma atenção do governo que todas as outras regiões do país. O nordeste não pode ser esquecido.


Ass.:Mecam

Nenhum comentário:

Postar um comentário