domingo, 4 de março de 2012

Nordeste: Necessidade gera corrupção.


        Segunda maior região do Brasil com maior número de estados se comparado as outras regiões. O clima seco predomina e caracteriza o Nordeste, a baixa escolaridade e o alto índice de pobreza fazem a imagem desse, pelos diversos cantos do país. No entanto, ainda existe uma outra visão por possuir em seu território grande parte do litoral brasileiro, as praias e dunas passam o lado belíssimo do território.
        A pobreza vem sendo a muito tempo ponto de estratégia de políticos e a falta de escolaridade de certa forma trás influência sobre o fato. No período de escolha daqueles que posteriormente tomarão posse de cargos autorais, esses aproveitam-se da inocência, ingenuidade e fome dos bichos comprando-os com cestas básicas e etc, dando-lhes agora o que comer para depois quando estiverem no poder tirar-lhes o que não tem e não dar-lhes mais nada, porque afinal já foi-lhes dado.
        Desde muito cedo, as pessoas são levadas a trabalhar no pesado para ajudar a família, com isso não têm tempo de estudar e acomodam-se com o saber que adquirem ao longo da vida, eis o motivo principal de um índice tão alto de analfabetos ou pessoas que não concluíram o ensino fundamental.
        Entretanto, apesar de todos os pontos que fragilizam o retrato da região, tantos outros a enriquecem. Cultura, culinária, biodiversidade e muitos outros pontos mostram o que o Nordeste tem de melhor e mais belo.

(pr0messas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário