Ser cebola não é fácil! Todos nos menosprezam e riem porque temos uma aparência um tanto engraçada. Somos cortadas ao meio e fazemos chorar, mesmo que não queiramos.
Não gosto de fazer alguém desprender lágrimas, mas não tenho culpa se minhas entranhas conseguem dissipar um quê de emoção por aí.... simplesmente sou assim e não tenho motivo para não assumir esse meu lado capaz de arrancar as dores que ficam no peito de quem chega perto de mim!
Tenho camadas que vão ficando cada vez mais profundas e obscuras... Então, alguém vem e me descobre em meu íntimo pessoal e inconstante até que a minha essência de cebola fica à mostra para todos apreciarem ou julgarem.
É isso: sou julgada a todo momento porque exalo esse ser que me toma por dentro.
Deixo meus pensamentos, meus sentimentos, meus achamentos e meus desencontros tomarem conta de tudo. Antes era apenas uma cebolinha que nem sabia ao certo porque existia. Hoje, penso e me sinto mais cebola do que em qualquer momento. Mais cebola do que tantas cebolas que tem por aí, porque me faço ser por dentro o que nem sabia que existia!
Aqui me mostro em muitas camadas...
No final das contas, o que importa é que aqui me mostro, apenas isso!
Dra. Ofélia Cebolinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário